quarta-feira, 6 de abril de 2011

Doação e artes

 
Oi meninas!Hoje eu vou contar o que fazemos quando as crianças ganham novos brinquedos.
Já é de costume nosso toda vez que as crianças ganham brinquedos novos, elas tem que escolherem os brinquedos dos quais elas já brincaram para doar.
Minha Pérola já está acostumada a fazer isso, como também quando faz aniversario e os brinquedos são repetidos e de alguma forma não temos como trocá-los , ela também doa.
Vale lembrar que os brinquedos para serem doados não podem estar rasgados, sujos ou incompletos ( se algum brinquedo estiver assim ele tem que ir para o lixo).
O mesmo vale para mim quando compro algo novo para casa, se troco algum móvel eu pego o antigo e dou para alguém que esteja precisando, jamais vender (se vc pode comprar um móvel novo é porque não precisava mais do antigo) então doamos a quem precisa.Certo?!

 Os artistas
Agora então vou dizer os brinquedos que eles ganharam.Telas de pintura,com : tintas,pinceis e até cavalete.
Esse presente só poderia ter sido dado pela minha linda irmã e madrinha das crianças Flávinha, que como já disse aqui é uma artista e a minha filha teve muito a quem puxar pq também é uma artista nata. É hereditário com certeza!Gostaram?!Eles amaram!



Então começaram a pintar:

Gostaram?Depois eu posto fotos das telas prontas...Beijo.

16 comentários:

Mamãe do Murilo disse...

A~e AMorecos...arrasem...

Solidariedade a gente vê por aqui...

beijocasss

Dai Santos disse...

Nossa amiga muito legal sua atitude viu! meus PARABÉNS!!! ajudar o proximo é um gesto de amor.

Adorei os brinquedos novos das crianças, vão se divertir e muito pintando :) pintar é uma terapia, eu pintei muito antes de engravidar depois não me sobrava tempo mais pretendo voltar sim.

Bjo grande em vc e nessas fofuras de crianças!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Amiga acho essa atitude linda, no ultimo aniversário do meu filho pedi que cada convidado doasse um brinquedo usado em bom estado para levar numa creche.
Arrecadamos um monte de brinquedos, todo aniversário, Natal e dia das crianças tiramos os brinquedos mais antigos e doamos.
A ideia da tela é ótima nunca pensei em algo assim para dar de presente a uma criança, adorei.
bjus

Paloma Gavazza disse...

Que lindos seus filhotes pintando!! Presente muito legal mesmo! E mais legal ainda é eles doarem os brinquedos usados ou repetidos! bjs!

Débora disse...

Que bela iniciativa, amiga...
Tb vou passar a adotar essa doação de brinquedos assim que for possível... parabéns

Mafalda S. disse...

Estás a dar um excelente exemplo aos teus filhotes. Adorei a iniciativa, é louvável!

Beijinhos

sou mãe, e agora??? disse...

Então, muito legal sua atitude. Nada a ver tbm juntar um monte de brinquedos com os quais as crianças nem brincam mais só pra ficar ali ocupando espaço e juntando poeira... o legal é que doando as crianças aprendem essa coisa de dividir, de ajudar o próximo... Minha cunhada tbm faz isso, e minha sobrinha adora dar os brinquedos usados dela.
Nesse mundo tão bagunçado, ensinar o amor aos nossos filhotes é uma obrigação de pai e mãe, bjks pra vc!!!

Mafalda S. disse...

Olá amiga,
tenho um desafio para ti lá no meu blog. No mínimo, é divertido.

Beijocas, espero que gostes

Unknown disse...

Ah... é bom demais incentivar os nossos filhos a doarem brinquedos, um estímulo importantíssimo à solidariedade, à cidadania! Aqui em casa tb estamos sempre doando alguma coisa, brinquedos, roupas, sapatos etc.

E a pintura?? Bom demais! As crianças aqui amam e sempre tem tintas, lápis de cor, lápis de cera e hidrocor disponíveis! Só não temos espaço para o cavalete de pintura, porque elas dividem o mesmo quarto e já está na conta,srsrs!

Bjos querida e obrigada pela visita por lá! Passarei aqui mais vezes!

Silvia Azevedo (@silvia_az) disse...

Que legal! Farei o mesmo com minha filha. Na verdade, já faço isso com as roupinhas dela e brinquedos. Isso é ensinar valores! Parabéns!
Ah! E obrigada pela visita ao meu blog!

@raquelapenas disse...

obrigada pela visita! vou seguir teu blog por mérito... adorei! rs

Unknown disse...

Olá, Td jóia?? Estou visitando pela 1a. vez e já tô te seguindo. Bjo Pra vc e pras crianças

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kcau disse...

Garota! Quanta gente aqui em!
Eu gostei da idéia do cavalete, sempre prendo uma cartolina na parede. *rs
Quero ver os quadros prontos

Juliana disse...

Oie!! Obrigada pela visita, Fabi! EStaremos por aqui também!

Aqui em casa eu sempre fui assim com roupas, móveis etc. E agora com os brinquedos da Clara. DEsde bebezinha, sempre doei enxoval, quarto e roupinhas, quando ela ganha algo novo, doa os antigos.

Adorei! Parabéns!! E que ótimo presente!!!!!!

Ju e Clara

Sandra Kautto disse...

Parabéns por ensinar algo tão lindo aos pequenos, ser solidário!!! Linda atitude!!! Também faço o mesmo por aqui e pretendo ensinar ao pequeno Elias sobre ser solidário!!

Bjus