terça-feira, 11 de julho de 2017

Nossas "mini ferias" no Beto Carreiro com as crianças!

Ola meninas!!! Voltei ao blog!!!!

Um dos motivos que voltei a escrever no blog foi a dificuldade que encontrou de achar dicas e roteiros de viagens para  o Beto Carreiro.

Viagem dos sonhos:adulto volta a ser criança

Por motivos financeiros as crianças não tiveram viagem de ferias de janeiro, e como mês passado (maio) eu e marido comemoramos 17 anos de casados, resolvemos fazer uma viagem para conciliar as duas coisas.

Destino escolhido: Beto Carreiro para as ferias atrasadas das crianças e outro  destino próximo para comemorar o niver de casados, então #partiu navegar pela net em busca de informações, e fora os comentários do site Tripadivisor não achei quase nada. Além disso, os comentários desse site são só nas atrações cadastradas.

Outra coisa complicada são as agências de viagem que só querem vender Beto Carreiro com hospedagem em Balneário Camboriú e como eu sabia que eu, marido e filhos íamos curtir muito o parque queríamos um local que não precisássemos pegar estrada para chegar e sair, pois seria muito cansativo,então eu mesmo comecei a organizar a viagem.

O castelo de entrada para o mundo magico

Pesquisando encontrei o passeio de trem Curitiba/Morretes ou Morretes/Curitiba, então decidimos que esse seria o do dia do nosso aniversario de casados e em contato com a agencia que realizaria nosso transfer do aeroporto/hotel e hotel/aeroporto, me informaram que eles tinham outros passeios, então através do site escolhemos mais dois dias de passeio: Unipraias e Pomerode/Blumenau.

Quando o trem passa aqui,parece que estamos nas nuvens

A viagem começou numa quarta feira dia 17 e terminou na outra quarta feira dia 24, e para facilitar vou escrever contando cada dia e o que fizemos e cada atração que escolhemos. Lembrando que não tivemos cortesia em nada, nem desconto, nada, nadinha... Ou seja esses post mesmo contendo o nome de empresas que vou colocar aqui, é unica e exclusivamente porque gostamos e sabemos que quem viaja com criança necessita dessas informações para a viagem dos sonhos não se torna um pesadelo.

Planejamento:

Data e passagens

O níver de casamento é dia 20/05, portanto queríamos uma data que encaixasse esse dia e como é período de aula das crianças não queríamos que perdessem muito. Minha irmã a Escritora Flávia Cunha, devido a viajar muito a passeio e também para lançamento dos seus livros sempre consegue passagem baratas nos site da Gol e ela nos deu duas dicas: comprar com antecedência de no mínimo um mês antes (com três meses antes já tem promoção), comprar saída e chegada no meio de semana e de preferencia horário intermediário (meio dos turnos ou madrugada).

Então ela consegui uma promoção que a volta ficava no valor de R$190,00 e a ida valor de R$547,00, a promoção foi só a volta.
Na idade pegamos três voos (Aracaju / Rio de Janeiro / São Paulo / Navegantes).
E para conseguir o melhor preço saímos em uma quarta e retornamos em quarta, as crianças perderam 6 dias de aula, claro que tudo conversado com a escola .

Local / Hospesdagem /Tranfer

Pesquisando descobri que o Parque Beto Carreiro fica no Município de Penha, então decidi e que era lá que iríamos nos hospedar, porque queríamos um local somente para descansar (já que iriamos ficar exaustos do de tanto brincar o dia todo).

Outra coisa que descobri: Penha fica bem próximo do aeroporto de Navegantes (cerca de 20 min), então fui pesquisar o valor do tranfer para os dois aeroportos: Aeroporto de Porto Alegre para Penha (R$320,00 ida e o mesmo valor volta, total R$640,00), Aeroporto Navegantes para Penha (R$60,00 ida e o mesmo valor volta, total R$120,00), valor para 4 pessoas.

Fonte:site oficial do Beto Carreiro
Então depois disso não tínhamos mais duvida né?!Com esse preço e depois de varias comentários positivos no site citado lá em cima, entramos em contato com a Pedrinho Tur, que nos passou esse preço e também no site da empresa descobrimos que eles fazem vários passeios tanto em grupo como também privado, fechamos com eles o transfer e também os passeios que depois vou falar mais.

Passagens compradas, transfer reservado, só faltava agora a hospedagem, com o mapa da cidade em mãos comecei a verificar quais os mais próximos do parque porque assim não precisaríamos contratar transporte nem táxi, iriamos  caminhando.

Ficamos em duvida entre dois locais: Pousada do Luigui (que depois descobrimos ser dos mesmos dono da Pedrinho Tur) e o Hotel Açoriano, no site da TripAdvisor tem muitos comentários positivos em relação aos dois, entrei em contato com os dois por e-mail e por zap e solicitei orçamento, recebi dos dois e o de menor preço no momento foi o do Hotel Açoriano. Decidimos por ele.

O Hotel Açoriano, é um hotel com cara de pousada, café da manha comum, os quartos pareciam ter acabados de passar por uma reforma, tudo novinho e muito limpo, ficamos no térreo  e o WiFi pega super bem, também tem WiFi na área do café da manha, que por sinal e bem organizado e tem a frente voltada para rua com uma vidraça de onde é possível ver o o Buzu do Pedrinho chegar para levar os hospedes ate o parque.

Esse translado ao Parque é uma cortesia do Hotel em parceria com outras pousadas e com a empresa do trasnfer que contratamos, o buzu passa as 8:30h na porta do hotel e na volta tem 3 horários diferentes, uma cortesia que achamos maravilhosa, mesmo estando a poucos metros do hotel, pois a rodovia que passa na frente do Parque não tem nenhuma travessia sendo necessária fazer a volta beirando um canal.

O hotel não tem serviço de quarto e o frigobar é vazio, ou seja você tem que comprar tudo e levar ate água, o diferencial e que ajudou muito em que a ferntedo hotel tem uma mercearia (um mini mercado) onde compramos: pão, sucos, queijo, presunto e água. Tem uma boa variedade de produtos.

Muitas noites comemos no quarto do hotel o que tínhamos comprando já que chegávamos exausto do parque, mas o hotel oferece a noite transporte de ida e volta grátis para os restaurantes da cidade, e aí vai do gosto de cada um onde quer comer.

Outra coisa: pegamos chuva e nesse mercadinho vende capas de chuva,compramos aquelas capas transparentes tipo descartáveis por R$3,50. Essa mesma capa dentro do parque ou na frente dele (onde ficam varias pessoas vendendo) essa capa custa R$10,00, então fica ai uma dica ou levem capa de casa ou compre nesse mercadinho ou algum lugar similar, porque na porta e dentro do parque vocês vão pagar mais caro.

Ingressos

Os ingressos compramos no próprio site do Beto Carreiro, dividimos para 5x no cartão de crédito, comprando pelo site com um dia de antecedência sai mais barato. Compramos um mês antes!!! Também tem preço diferenciado/mais barato para crianças de 4 a 9 anos e para pessoas acima de 60 anos, outra vantagem é comprar passaporte para mais de um dia, no caso compramos para 3 dias.

Fonte: site loja Beto carreiro/valores referente a julho/2017.

Na mesma compra também é possível comprar os ingressos para o Show do Excalibur que é um show com almoço incluso (um prato de comida: arroz, salada, carne/frango, batata frita) com a bebida paga a parte. Esse é o único show pago, comprando pelo site a pessoa não enfrenta fila no local antes do show. Esse mês de julho/2017 colocaram o show com jantar. No mês de maio/2017 que eu fui não tinha, só duas sessões no almoço.

É bom ficar de olho porque todo mês tem uma promoção, no nosso caso pegamos a promoção "Mãe não paga e ganha almoço", ou seja não paguei nenhum um dia, já que eu tinha filho pagante e também ganhei um almoço!!! Imprimi o meu passaporte no site e foi só apresentar na entrada. Para o almoço apresentei o passaporte no balcão de entrada e me entregaram o cupom que dava direito ao almoço.
Foi tudo feito muito rápido, funcionários super atenciosos, na verdade esse foi um item super bacana, os funcionários educados, prestativos e atenciosos.
No dia do aniversario, ou um dia antes ou um dia depois o aniversariante não paga, basta imprimir o passaporte no site e apresentar na entrada com o documento de identificação.

Os próximos posts no blog serão por dia de viagem e vou dividir de acordo com o que fizemos por dia, que ficou assim:

• 17/05 Viagem de ida
  • 18/05 Primeiro dia de Parque Beto Carreiro **Post aqui
  • 19/05 Segundo dia de Parque Beto carreiro
  • 20/05 Passeio de Trem Morretes/Curitiba
  • 21/05 Terceiro dia de Parque Beto Carreiro
  • 22/05 Passeio Unipraias / Balneario Camburio / Barco Pirata
  • 23/05 Passeio em Pomerode e Blumenau
  • 24/05 viagem de volta pra casa
Obs: Farei um único post de como foi a viagem na ida e na volta e sera o último!

Lembrando que aqui esta expressa nosso opinião. Falamos das empresas que contratamos porque achamos com boa referencia e gostamos muito, por isso indicamos! Informando, novamente, que tudo foi pago integralmente, sem descontos, sem cortesia e sem parcerias, ou seja não é Publipost rsrsrsrsrsrsr

Espero que tenha ajudado a vocês começarem a planejar a sua viagem!!!
Qualquer duvida é só perguntar, e aguardem os próximos posts!!