segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estudar junto é muito bom

Hoje vou contar uma coisa bem bacana que aconteceu: todas as tardes ensino os deveres de casa para minha Pérola, pois bem só que toda vez que eu ia ensiná-la  meu Pablo chegava e bagunçava tudo, então peguei um livro didático que a minha mãe não usava mais e dei para ele ficar "escrevendo".
Resultado: ele adorou e deixa que minha Pérola faça os deveres sossegada, de vez em quando também imprimo uns desenhos e dou para ele "pintar", mas ele prefere os livros.
Não sei vocês, mas a minha princesa não me dá trabalho nenhum para estudar, ela é uma aluna dedicada, cuidadosa e muito estudiosa, só quer tirar 10... E tira viu!?Tenho um orgulho danado da minha princesa bailarina!
Minha Pérola estuda pela manhã e a tarde fazemos os deveres juntas com a ajuda do  meu Pablo.E que ajuda!E vocês ajudam seus filhots nas tarefas da escola?
Beijos.
P.S:tem um video de Pablo estudando,depois posto aqui.#voupedirpraminhairmã

10 comentários:

Ana disse...

Acabei de auxiliar o Lucas na tarefa. Rs
Ele gosta muito tb. Chega e já quer fazer.
Bjs!

Paloma Gavazza disse...

Oh que lindos seus pequenos estudando rsrsrsrs!! Que bom que sua filha adora estudar, quero ver como vai ser com o meu quando chegar essa fase, tomara que ele goste tb, pq eu vou ter o maior prazer em ajudá-lo! Seus filhos tem sorte de ter uma mãe dedicada assim! bjs!!

Lar Doce Lar - dicas e muito mais... disse...

Tudo de bom isso, ainda não tenho filhos, mas com certeza quando eles vierem vou participar de cada momentinho de suas vidas, acho isso maravilhoso!!!Bjus

Michelle Passos disse...

Ah, sim! Ajudo ela no dever de casa, mas ela está aprendendo também aos poucos a fazer sozinha o dever dela. Depois que terminamos, fazemos a nossa aulinha de inglês... ela adora!

Unknown disse...

A Alice só tem 7 meses e eu já penso em quando vou começar ajudar ela com a tarefa (como se dizia na minha terra, SP) ou "para casa" como se diz aqui em BH...
Adorei a foto de vcs, muito fofa,
bjs

Débora disse...

Acho que deve ser o máximo esse momento de estudar junto com o filho, em especial se ele for assim como sua menina; interessada, gostar de estudar e querer sempre tirar 10. Deus a conserve assim !!! Tomara que meu Dieguinho também seja bem estudioso... E muito obg por suas palavras de carinho... nessas horas é sempre bom receber apoio. Um grande abraço e um ótimo dia

Mafalda S. disse...

A tua pequenina é um motivo de orgulho. Que notas excelentes!

Bem, eu ainda não ajudo a Letícia com deveres, porque só tem 3 anos. No entanto, gosto de fazer jogos didácticos com ela. Ela gosta tanto, que já sabe escrever algumas palavrinhas (mãe, olá, pai...) e já sabe a maioria das letras.

Beijos... a tua família está linda, não canso de te dizer.

Miguel...Presente de Deus disse...

Meu filhote ainda não chegou nessa fase,mas já tentei ncentivar comprando um caderno e giz de cera,e o resultado foi minha parede da varanda com varios circulos e rabiscos.kkkk

Bjocas

carla e Miguel

Cida Kuntze - compartilhandobencao.blogspot.com disse...

Oi amiga queridaaa!
Ajudo sim a minha princesa com as tarefas, amoooo fazer isso...rsrs.
Ela estuda a tarde, então depois que chega toma banho, lancha e já faz as tarefas.
Ontem estava muito cansada, então fez hoje pela manhã, sozinha...snif...quando fui perguntar se precisava da minha ajudinha ela falou que já tinha terminado.
Amo participar, saber tudo que ela faz na escola, etc.
É tão bom...

Agora ela tá ensaiando pra cantar na páscoa, numa apresentação junto com a turma. É uma música muito bonita, ela vive ensaiando...rsrs.
Ela já sabe ler e escrever, fico feliz, pois fez 6 anos em fevereiro e já está bem adiantada.

Nós...mamães corujas e babonas....rsrsrs.

Beijinhos amiga!

Mirza Braga disse...

Lindona é isso aí.. acho que todas as mães deveriam ser assim, não só pra auxiliar nos estudos, mas pra se mostrar sempre presente na vida dos filhos.... Mosrando pra eles que indenpendente da sutuação a mãe estará sempre lá... hihihihi... Fiquei muito feliz por ter um recadinha no meu blog viu?! Muitíssimo Obrigada, e Desculpe por eu não estar passando antes por aqui... Pode deixar que sempre que possível eu apareço nos recados e comentários, pois sei que seu blog já tá na miha lista de leitura diária! Espero ter ver mais nas minhas postagens também viu!? É sempre bom saber a opinião das pessoas e a sua é importante! Até Loguinho....

Beijãããããão Da Mih!



http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga


=D ~