terça-feira, 6 de março de 2012

Ganho de peso na gravidez!

Não sei é pra rir ou pra chorar!? Sou assinante da revista Claúdia, e para minha surpresa a capa foi Grazi Massafera, aquela atriz ,ex BBB, que esta grávida. Procurei a barriga e não encontrei. Fiquei chocada!!!!!
Então pensei: ela não engordou nada, ou ...será eu que engordei muito?
Aí me bateu uma curiosidade e fui na net pesquisar, pois achei aquilo um pouco estranho... Mas na verdade percebi que isso entre as famosas é muito comum!
Cadê a barriga?

Descobri que na verdade a mulher não pode engordar menos que 12,5kg, por que esse numero é a soma de:
  • Ao nascer, o bebê vai pesar em torno de 3,3 kg.
  • Ao longo da gravidez, a camada muscular do seu útero cresce bastante, e passa a pesar 900 g a mais.
  • A placenta, que nutre o bebê, pesa 700 g ao final da gravidez.
  • Seus seios aumentam de tamanho e pesam 400 g a mais.
  • O volume de sangue que circula no seu corpo cresce, e todo o sangue extra pesa 1,2 kg.
  • Você acumula líquido no organismo, além do líquido amniótico que envolve o bebê, num total em média de 2 kg.
  • Além disso, você acumula gordura no corpo durante a gravidez para garantir um estoque extra de energia para a fase da amamentação. Esse total é de cerca de 4 kg.  
  • Fonte.Baby center

Eu sei de uma coisa, não vou mais parir pois já sou ligada, porém se fosse engravidar de novo, mais uma vez não me preocuparia com essa coisa de peso. Até porquê não vivo de capa de revista!!!!
A única coisa que faria diferente, é "usar faixa" certinho depois que ganhasse o bebê. O peso que ganhei na gravidez eu perdi rapinho, praticamente já vim da maternidade sem eles....mas a barriguinha! Minha barriga foi muito esticada, muito esticada mesmo. Eu deveria ter usado faixa na época do nascimento dos meus filhos, mas, tive umas castarua que me incomodavam muito... e eu não usei!!!

Minhas duas gravidez foram maravilhosas, só sabia que estava grávida porque não mestruava e porque a barriga crescia, pois não tive problemas nenhum, nenhum mesmo, nem coisas ditas normais pelas grávidas como enjoos, desejos ...e muito menos problemas. Só na gravidez de Pablo que no final tive umas dores nas CADEIRAS como diz meu povo. Se minhas condições financeiras fossem melhores eu teria uns 6 filhos!!

to nessa lista!!


E você, em qual lista está? Engordou pouco ou muito? O que acham dessas moças que não engordam nada?E as que engordam tudo? Independente do peso,que todos os bebês venham com muita saúde iguais aos meus!

Beijos.




Informções e fotos retiradas Do blog das noticias

1 comentários:

Mamãe do Murilo disse...

Fabi,

Saudade de tu e das crianças! Então...eu estou em ritmos de festas...kkkkkkkkkkkkkkkk!

Estou com 70 quilos, pelas minhas contas já engordei quase 11...eu axo! Pq estava beirando os 58 ou 59 no mês de agosto...antes de fazer o Murilo...hihihihihih!

Meu obstetra me deu 12 quilos a gravidez toda! Pq a preocupação dele é que minha familia tem indices de hipertensão( mainha é hipertensa)...então eu predisposição a desenvolver e pode rolar uma pré-eclampsia! Mas tipo... eu estou MEGA inchada... mas não me vejo baleia não...huahuahuahua!


Sempre fui de comer muito...uma lontrinha mesmo e contnoiu comendo assim...mas sempre sendo controlada por minha mãe , minha irmã e por aí vai...huahuahuahua!


Visita meu novo canto!


Beijocassssssss