sexta-feira, 25 de março de 2011

Essa semana foi assim...

P.S: Essa semana foi muito estressante, Pablo mamando a noite toda e quando amanhecia eu tinha que ir trabalhar, minha Pérola fazendo duas avaliações por dia na escola pela manhã, e a tarde passavamos estudando para as abençoadas avaliações.Meu maridão foi em missão para usina de Jireau lá em Rondônia,(aquela noticiada a semana toda, que colocaram fogo etc) e eu aqui preocupadissima!
Então resolvi dividir esse texto de um autor desconhecido ( que se por acaso alguem souber quem é me avisa para dar os créditos e os parabêns, por que é a pura realidade, pelo menos enquanto são pequenos)!

ANTES DE SER MÃE
“Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a
hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou
não.
Imunizacões e vacinas eram coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem
nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos,
meu corpo e meus sentimentos.
… eu dormia a noite toda…
Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que
médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo. 
Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança  por não querer afastar meu
corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
…e não sabia que adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu
próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão
importante.
Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfacão de ser
uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus, por eu ser agora um alguém tão
frágil e tão forte ao mesmo tempo.”
(Autor Desconhecido)



14 comentários:

Mamãe do Murilo disse...

Quantas coisas Fabi...mas tudo está bem! Beijoss

Ana disse...

Vida louca,louca vida né?
Esse texto realmente é muito verdadeiro. Rola a algum tempo na net mas até hoje não apareceu o dono. Uma pena. Iria dar muitos parabéns. Rs
Beijos!

Kcau disse...

É difícil ficar calma nesses momentos tensos né.
Espero que dê tudo certo.
Vamos mudar o encontro para o dia21, pq queremos que a Paloma estaja presente, tudo bem pra você? Vou postar selo atualizado.
Bjos

Dai Santos disse...

Ai Fabi seu coração deve estar apertado com o marido nessa missão... mais dará tudo certo vc vai ver!
Essa mudança na madrugada acaba com a gente não? Isabella está acordando mais cedo p/ mamar e eu fico fico um caco só...kkkkk

Ai esse texto é perfeito!!! esta na minha pagina no orkut...kkkk

Bjos

Dai Santos disse...

a amiga fechei com o churrasqueiro e achei a chacará perfeita muita coisa p/ se fazer até tiro-lesa tem legal né?
agora daqui p/ frente vou começar a ver a decoração

Débora disse...

Fabi
Já conhecia esse texto, mas de tão bonito e verdadeiro a gente acaba lendo de novo...
Ei, quando é que vc se anima a participar tmabém lá no Amar ser Mãe ?
Beijinhos e um ótimo finde

Michelle Passos disse...

Já tinha lido esse texto alguns anos atrás quando eu amamentava minha Debi Debi, eu também já me senti assim!

Cida Kuntze disse...

Oi Fabi querida!

Desculpe não ter vindo antes, mas só hoje pude sentar aqui no computador pra entrar no meu blog e fazer as visitas.
Durante a semana tenho tido muitos afazeres e não tem dado para entrar com mais frequência na internet.

Mas já li os posts anteriores também, pra ficar por dentro de tudo que está se passando por aqui.

Querida, tem semanas que não são tão fáceis mesmo, e esse texto veio culminar com muitas coisas que mudam depois que nos tornamos mães.

Sabe Fabi, em todos os momentos da nosso vida o Senhor tem algo a nos ensinar, a nos falar ao coração. Que os anseios e inquietações que passares, sejam colocadas sempre aos pés do Senhor, pois Ele quer levar as nossas cargas.

Quando estamos muito cansadas, estressadas devido as reponsabilidades com filhos, trabalho e estamos com o esposo viajando, parece que a carga fica mais pesada. São nessas horas que o Espírito Santo nos orienta a descansarmos em Deus. Para conseguirmos isso é necessário estarmos sempre com os nossos corações em sintonia com o Pai, então poderemos recorrer ao Seu auxílio e sentir nitidamente o Seu cuidado e encontrar assim auxílio e descanso para as nossas almas.

Que Deus esteja falando ao teu coração a cada dia e que possas encontrar sempre o auxílio que precisas.

Um beijo enorme e estarei orando por você e sua linda família.

Kariny disse...

oi flor, tem semanas que parece que tudo está de ponta cabeça, não é fácil! e sobre esse texto, eu já conhecia e é a mais pura verdade, cada frase... a minha vida mudou completamente depois que tive a Kamila!

Michele disse...

Semana difícil mesmo, mas pensa que é só uma fase e logo tudo se tranquiliza, se Deus quiser!

Boa sorte, querida!

Beijos e boa semana!

Chris Ferreira disse...

Oi Fabiana,
essas semanas de avaliação são uma loucura. Eu fic no amoir estresse tendo que trabalhar, ajudar as finlha, cuidar da outra, marido estudando, ....
Vou lembrar sempre desse texto. Ótimo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

O mundo da Dani disse...

q semana heim...

bjussssssssss

Patricia Charleaux disse...

Esse texto é lindo, eu também gosto !!bjs

Mafalda S. disse...

Por vezes não é fácil mesmo. Mas, também no meu caso, todos os dias agradeço por ser mãe. Sinto-me uma felizarda por isso.

Adoro as tuas fotos, vocês são uma família realmente linda.

Beijinhos amiga